Verão 2013: 5 praias do nordeste do Brasil

Verão 2013: 5 praias do nordeste do Brasil

Você quer muito sol, paisagens paradisíacas e água na temperatura ideal? Então programe suas férias de verão para o nordeste do Brasil. Decidir qual praia do nordeste é a mais bela é uma tarefa difícil. Destacamos nesse artigo alguns desses cenários espetaculares para você aproveitar de um inesquecível verão!

Autor: Administrador
Publicado

 
 

1. Praia do Espelho – Bahia

Se você busca tranquilidade a Praia do Espelho sem dúvida é a sua praia! Localizada próximo a Trancoso, a praia é semi-paradisíaca e perfeita para aqueles que querem mergulhar em águas transparentes e calmas, principalmente de manhã quando que a maré do mar está baixa e surgem as maravilhosas piscinas naturais. Mergulhando por aqui você pode ter a sorte de encontrar  tartarugas marinhas e admirar as belezas dos corais.

Pra ter um final de tarde relax, aproveite para caminhar pela praia e ver o pôr-do-sol. As pousadas em geral possuem uma estrutura completa, aconchegante e confortável. A culinária local nessa época do ano poder ser um pouco mais cara, mas o atendimento dos amáveis baianos e a rica gastronomia farão você esquecer esse detalhe. Realize um passeio de barco no vilarejo Corumbau, que possui uma rica vida marinha e não deixe de fazer uma visita à Trancoso para desfrutar da praia e provar os frutos do mar em algum dos vários restaurantes conhecidos como os melhores da região.

2. Canoa Quebrada – Ceará

A energia e o alto astral de Canoa Quebrada misturada com a beleza das praias fazem dessa região uma das mais lindas paisagens: Um mar verde com areias brancas! Quem curte aventura e quer um pouco de adrenalina pode realizar o passeio de buggy pelas dunas das praias e se aventurar em esportes radicais como o kitesurf ou parapente. Para os viajantes que buscam algo mais tranqüilo, o passeio de jangada no fim de tarde é uma excelente opção.

A noite o ponto de encontro é na badaladíssima Rua Broadway, onde se concentram as casas noturnas e bares ao som de muita música onde predominam o axé e o reggae. Antes de se despedir de Canoa Quebrada leve de recordação o típico artesanato local: garrafinhas com desenhos coloridos feitos com areia, encontrados na praia de Majorlândia.

3. Jericoacoara – Ceará

Descubra nas suas próximas férias porque a praia de Jericoacora foi eleita uma das praias mais lindas do mundo! Jericoacoara é uma Área de Preservação Ambiental e para chegar à praia deve-se tomar uma trilha. A praia é rodeada por dunas e conta com lagoas lindas dentre elas, a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. Não deixe de visitar Pedra Furada, o cartão postal de Jericoacoara. Uma foto no fim de tarde fica perfeita!

Na beira da praia procure um restaurante para conhecer a saborosa culinária nordestina. Aqui, os sofisticados pratos encontrados nas grandes cidades ganham ganham um toque especial: deliciosos peixes e frutos do mar feitos na hora e com um tempero que você só irá encontrar aqui. Aproveite o fim de tarde para conhecer a  Duna do Pôr do Sol. O silêncio toma conta da praia, onde vários viajantes se calam para admirar o pôr-do-sol.

4. Praia de Pipa - Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa oferece um excelente estrutura para receber os visitantes com comodidade e conforto, além dos amigáveis moradores que estão sempre dispostos a ajudar os viajantes com sugestões de passeios. Os passeios de barco são indispensáveis para qualquer viajante! Aqui você irá encontrar golfinhos, tartarugas marinhas e uma vida marinha muito rica. Essa é a praia ideal para os que buscam muita diversão! 

Durante o dia a praia é um convite para relaxar. A noite, as baladas tomam contam e as ruas estreitas são pequenas para a quantidade de gente. Muita gente bonita, festas e bares com drinks e comidas deliciosas (destaque para as saladas com frutos do mar, os tira-gostos e os sanduíches naturais). Quem curte uma balada mais tranqüila, pode participar ou até mesmo fazer um lual e aproveitar o mar e a lua. Dica ideal para os apaixonados.

5. Arraial d’Ajuda - Bahia

A encantadora Arraial d’Ajuda é sinônimo de diversão, festa, natureza e aventura! Todos os anos, milhares de viajantes curtem a praia que oferece uma vida noturna bem movimentada misturada com as belezas paradisíacas. Porém, não vá pensando que essa praia é só agito. Para os viajantes mais tranqüilos, uma excelente opção é a rústica Praia do Taípe, deserta e super conhecida por suas intrigantes falésias. Aqui está o incrível parque aquático no meio da Mata Atlântica, um excelente passeio para fazer com crianças. 

Para respirar um pouco de cultura, visite o centro histórico da vila e conheça as construções antigas e capelas. A Rua do Mucegê concentra as lojas de roupas acessórios e artesanatos da região com excelentes preços e muito bem organizada. Na mesma rua, você encontrará uma grande variedade de restaurantes com excelente atendimento e com uma culinária extraordinária com muitos frutos do mar e com o tradicional tempero apimentado da Bahia.

Curtiu essas praias? Escolha uma e programe sua próxima viagem!


Buscar artigos sobre...