Quais são as cidades da Copa das Confederações?

Quais são as cidades da Copa das Confederações?

A maioria dos brasileiros está na expectativa pela Copa das Confederações, uma espécie de "esquenta" para a Copa do Mundo, no ano que vem. A torcida por Neymar e companhia promete ser grande.

Para não deixar passar a oportunidade, apresentamos quais as cidades da Copa das Confederações - ou seja, as sedes da competição -, bem como seus principais atrativos turísticos. A ideia é aproveitar o futebol como desculpa e curtir uma viagem interessante.

Autor: Administrador
Publicado

 
 

A Copa das Confederações, para quem não sabe, ocorre a cada quatro anos, no ano anterior ao da Copa do Mundo. Dela participam o país-sede, o campeão mundial e outros seis países campeões continentais.

Neste ano a Copa das Confederações terá início em 15 de junho e terminará no dia 30 do mesmo mês. As cidades-sede deste campeonato foram escolhidas pela FIFA e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo, que levaram em consideração o andamento das obras nos estádios onde as partidas serão realizadas.

Para você que adora futebol, mas gosta mais ainda de viajar, apresentamos as 6 cidades escolhidas para receber este evento e as inúmeras de turismo que elas oferecem:

Mapa das cidades-sede da Copa das Confederações 

Quais são as cidades da Copa das Confederações?

Belo Horizonte na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais e uma das cidades mais importantes do Brasil. As possibilidade turísticas oferecidas por este lugar são imensas.

Para a Copa das Confederações, pela fase de grupos, serão realizados dois jogos aqui - um no dia 17 de junho (Nigéria x Taiti) e outro no dia 22 (Japão x México), ambos no Mineirão.

O que fazer em Belo Horizonte?

Em BH se pode encontrar um sem-fim de possibilidades de passeios, lugares para comer, vida noturna agitada e várias opções culturais.

Aqui você poderá apreciar algumas obras de Oscar Niemeyer, como o conjunto arquitetônico da Pampulha, além de frequentar importantes museus como o Museu das Minas e do Metal e o Museu de Artes e Ofícios.

Para quem quer se deliciar com as comidas mineiras, saiba que BH conta com mais de 12.000 bares, que oferecem as melhores cervejas e os melhores petiscos.

Para fazer compras, recomenda-se visitar o Mercado Central de Belo Horizonte e se quiser passar um dia em contato com a natureza, conhecer o Parque das Mangabeiras.

Brasília na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

Brasília, a capital brasileira, é uma das cidades que mais se destaca no aspecto arquitetônico em todo o Brasil, além de ser o centro político do país.

Aqui será realizado apenas um jogo na fase de grupos, o primeiro jogo do campeonato: a estreia da nossa seleção contra o Japão, no dia 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O que fazer em Brasília?

Como haverá apenas um jogo da primeira fase nesta cidade, recomendamos conhecê-la a fundo a aproveitar a ocasião para entender que Brasília não á apenas política.

Com toda certeza a capital brasileira é a cidade dona das obras mais lindas de Oscar Niemeyer. Conhecer todas é um privilégio para os que podem vir a Brasília. Visite a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada e a última obra deste impressionante arquiteto, a Torre de TV digital.

Brasília conta com uma interessante vida noturna e uma imensa quantidade de restaurantes para você escolher onde comer, além de lindos espaços verdes, como o Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Fortaleza na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

Com mais de 40 quilômetros de litoral e um povo extremamente amável, Fortaleza é uma das 4 cidades nordestinas escolhidas para ser sede da Copa do Mundo e também da Copa das Confederações.

Na Arena Castelão ocorrerão os jogos Brasil x México (19 de junho) e Nigéria x Espanha (23 de junho). Além disso, no dia 27 de junho o estádio receberá uma das semifinais do campeonato.

O que fazer em Fortaleza?

Fortaleza é uma metrópole com mais de 3 milhões de habitantes, mas se diferencia de outras grandes cidades porque é bastante tranquila, limpa e, até certo ponto, segura.

Ao visitar a capital do Ceará visite as praias de Iracema, do Meireles e a Praia do Futuro, além de conhecer o Theatro José de Alencar e a Catedral Metropolitana. Passe pelo Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura e se quiser levar lindas recordações de Fortaleza, passe pelo Mercado Central da cidade ou pelo Mercado Artesanal de Beira-Mar.

Recife na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

Recife, a terra do frevo é outra das cidades nordestinas escolhidas para ser sede tanto da Copa do Mundo como da Copa das Confederações.

Na capital pernambucana acontecerão três jogos da primeira fase: Espanha x Uruguai (16 de junho), Itália x Japão (19 de junho) e Uruguai x Taiti (23 de junho).

O que fazer em Recife?

Um das maiores áreas urbanas do país, Recife é vizinha de Olinda. Juntas, as duas cidades realizam um dos melhores carnavais do Brasil. Mas a capital é muito mais que isso!

Além de possuir praias imperdíveis como Boa Viagem e Pina, dentre tantas outras, conta com uma riqueza histórica imensurável.

Enquanto curte os jogos da Copa das Confederações, visite Recife Antigo, a Sinagoga Kahal Zur Israel, a mais antiga sinagoga da América, e faça um passeio pelos museus recifenses, como por exemplo a Casa da Cultura, e se aprecia a arte sacra, visite a Capela Dourada.

Não vá embora da cidade sem conhecer a sede do Galo da Madrugada, nem sem experimentar as receitas deste lugar.

Rio de Janeiro na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

A cidade maravilhosa e seu gigantesco Maracanã jamais ficariam fora desta festa. A alegria do Rio de Janeiro e as histórias deste estádio são suficientes para atrair viajantes de todo o mundo.

No Maracanã será disputada a final da Copa das Confederações e, além disso, jogarão México x Itália (16 de junho) e Espanha x Taiti (20 de junho).

O que fazer no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro por si só é um dos destinos mais visitados de todo o Brasil. A isto se soma a realização de eventos tão importantes como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Se estiver no Rio, aproveite as horas livres para conhecer o Corcovado, o Cristo Redentor, o Bairro de Santa Teresa e sua famosa escada, além de vivenciar um pôr-do-sol visto da praia de Ipanema ou de Copacabana.

Lembre-se, também, que a noite carioca é uma das melhores de todo o Brasil. Visite a Lapa e participe de uma verdadeira roda de samba.

Salvador na Copa das ConfederaçõesDescubra as capitais da Copa das Confederações

Salvador é conhecida por ser a capital do Axé e o lugar onde a cultura afro se encontra mais preservada. Realiza um dos melhores carnavais do Brasil e possui uma riqueza histórica muito grande.

Na capital baiana, no Estádio da Fonte Nova, se realizarão três partidas, Nigéria x Uruguai (20 de junho), Brasil x Itália (22 de junho) e a disputa do terceiro lugar da copa, no dia 30.

O que fazer em Salvador?

Existem lugares que são muito conhecidos em Salvador, mas no caso de ser sua primeira viagem não deixe de conhecer o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Além disso, visite a praia de Itapuã e a Porto da Barra. Não vá embora de Salvador sem ter experimentado sua gastronomia especial, como acarajé, bobó de camarão e as cocadas das baianas.

Está ansioso para a chegada da Copa das Confederações? Concorda com as cidades escolhidas para sediarem este campeonato? O que mais indicaria para se fazer em cada um destes destinos? Deixe seus comentários!


Buscar artigos sobre...